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Por que contratar uma empresa especializada em Telecom Expense Management?

Com o aumento da complexidade das despesas de telefonia e os altos gastos com telecom, as empresas precisam buscar alternativas para gerir e reduzir os custos, seja adquirindo softwares de T.E.M. ou até com iniciativas mais simples, como o uso de tarifadores. Algumas empresas podem optar por tornar internos os processos de Telecom Expense Management, com certeza, um recurso válido. Mas, é preciso considerar alguns detalhes sobre o serviço especializado em T.E.M. antes de tomar tal atitude. As dicas a seguir podem ser valiosas e esclarecedoras!

Economia de custos e recursos

Ao tentar criar algo como um “departamento de T.E.M.”, a primeira pergunta é: contratar pessoal qualificado ou treinar alguém da empresa para que fique a cargo do serviço? Em ambos os casos o gasto envolvido será alto – e não há garantia de que seja bem revertido. Além disso, com a tecnologia em constante evolução, manter tanto o pessoal quanto o material para o trabalho atualizados vai demandar ainda mais recursos.

Caso a ideia seja o treinamento de pessoal, é importante lembrar que são muitas as tarefas envolvidas: negociar contratos e tarifas, elaborar relatórios, inventariar dispositivos, realizar lançamentos no E.R.P, auditar tarifas... Ou seja, serão muitos os funcionários necessários. Talvez seja melhor deixa-los focados apenas em suas respectivas funções.

Melhores resultados

Como em qualquer área, contar com profissionais especializados para o desenvolvimento de uma tarefa garante a tranquilidade de que ela será concluída da melhor maneira possível. No caso do Telecom Expense Management não é diferente. Já falamos aqui dos serviços oferecidos pelas empresas de T.E.M., como auditoria de faturas, negociações de contrato e planos, inventário de equipamentos, etc. Uma boa consultoria vai encontrar e solucionar questões demonstrando rapidamente a redução de gastoseconomia, por vezes, maior que o próprio gasto para contratá-la.

Mas, além disso, há um grande trunfo em contar com a ajuda desses especialistas: a experiência na área. Eles já conhecem a fundo, por exemplo, tarifas e operadoras, e por isso têm melhores e mais exatas informações na hora de oferecer consultoria e podem solucionar quaisquer problemas mais rapidamente graças a esse bom relacionamento com operadoras e fornecedores. Por trabalharem exclusivamente com os processos de T.E.M., mantêm-se sempre atualizadas, tanto com relação aos softwares quanto aos profissionais.

Então, por que não deixar o trabalho nessas mãos capacitadas? As empresas só tem a ganhar!

*A imagem é cortesia do nongpimmy / FreeDigitalPhotos.net

TWM - Telecom Web Manager

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