• Entre em contato conosco: +55 (11) 4111-1353
Acompanhe-nos!
image

Marketing, nexinvoice e o ponto de virada para a Guiando

A Guiando é, desde a fundação, uma empresa de muitas iniciativas. Como boa parte dos líderes da empresa tem o background de formação nas áreas de Engenharia, Administração e Economia, sempre foi comum fazermos planejamentos com balanced scored cards, desenvolvermos matrizes swot e criarmos diversos planos de negócio.

image

Automação inteligente do Contas a Pagar reforça excelência de grupo varejista

Como toda grande companhia que cresce de forma acelerada e faz grandes aquisições, um importante player do varejo, no setor de beleza, teve grandes desafios de gestão do contas a pagar, com marcas de cortes de energia, gás, água e, com a chegada da pandemia, até dos Correios. Além do problema operacional que esses cortes trouxeram, há também um prejuízo para a imagem de uma instituição tão sólida e conceituada, que precisava ser encabeçado e resolvido. Veja, neste case, os resultados conquistados pela equipe Guiando, com o uso da solução nexinvoice.

image

Liderança e feedback: em time que ganha se mexe sim

No esporte aprendemos, que nem sempre a melhor equipe ganha, que existem maneiras de extrair um potencial incrível de pessoas comuns, que boas lideranças podem fazer toda a diferença no final do dia, entre diversas lições que não poderiam ser inteiramente apontadas em poucas linhas. Essas lições também são válidas no ambiente corporativo. Mas o que é indispensável para times que querem ser campeões?

image

O “DIA D” DA GUIANDO

Talvez seja algo que acometa apenas a mim, mas, sempre que vejo uma história de startup que se destacou, me pergunto em que momento aqueles empreendedores se deram conta de que seus sonhos se concretizariam. Minha teoria é a de que, para quem está vivendo aquilo por dentro, essa certeza  vem muito antes da data em que os jornais e sites especializados “descobrem” o novo caso de sucesso, dado uma rodada recorde ou um M&A.

image

CUSTOMER SUCCESS: COMO DEIXAR DE EQUILIBRAR PRATOS

Certo dia, no final de 2018, aproximadamente às 20h30, estava no estacionamento do escritório da Guiando em Belo Horizonte (MG) e liguei para nosso CEO para explicar como havíamos resolvido um problema com um importante cliente. Para contornar aquela situação, saí de Juiz de Fora – cerca de 260 km de BH –, cidade sede da empresa, às 5h30, e me encontrei com a equipe. Em seguida, fiz uma reunião com o cliente e enderecei a solução.

image

VENDA DE SOFTWARE VAI ALÉM DA APRESENTAÇÃO DE UMA LISTA DE FUNCIONALIDADES

Um dos grandes desafios na comercialização de software para clientes enterprise é a dificuldade de realizar uma venda alinhada ao escopo da solução. É muito mais do que uma listinha de funcionalidades e relatórios apresentados em slides bem feitos, mas saber se está claro para o cliente quais problemas estamos resolvendo e, mais importante que isso, os problemas que NÃO resolvemos.