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Outsourcing em Telecom: como fortalecer seu negócio?!

Nem sempre é fácil encontrar profissionais habilitados a dar andamento a projetos de redução de custos, principalmente em um mundo que a transição de profissionais é muito frequente e manter uma equipe afiada, às vezes, custa caro e tira o foco da empresa de seu core business.

Neste contexto, o outsourcing pode ser uma boa estratégia para gestão de custos, inclusive para a área de telefonia, pois mesmo em grandes empresas que possuem uma área de TI madura e estruturada, a dedicação dos esforços acaba sendo apenas para a parte de infraestrutura. Com esse foco, o controle orçamentário fica mais restrito às despesas do projeto, esquecendo o custo gerado pelo consumo em telefonia que em muitos casos ultrapassa 3% do faturamento total.

 

Neste cenário, o outsourcing na gestão pode representar uma estratégia de sucesso para não somente reduzir as despesas, mas também otimizar a utilização dos recursos de telefonia.

As empresas especialistas neste segmente são chamadas de empresas de Telecom Expense Management (T.E.M.) e prestam tanto serviços pontuais como também o Outsourcing que pode envolver todo o processo de telecom.

Nas formas mais completas de prestação deste serviço o cliente não precisa se preocupar com o dia a dia junto às operadoras de telefonia para solicitar cancelamento de linha, contratação de serviços, acompanhamento de contestação, etc. Isto pode ser feito tanto com profissionais alocados no próprio cliente ou remotamente. A empresa de T.E.M. faz este trabalho e apresenta periodicamente os resultados e ganhos obtidos.

O outsourcing não se limita ao relacionamento com as operadoras, realiza-se também a auditoria e contestações das faturas, acompanhamento de estornos, controle de inventário, gestão do uso de telefonia com metas por áreas, políticas de uso e conscientização dos colaboradores e otimização dos planos e pacotes contratados.

Um bom fornecedor de T.E.M. irá elaborar para sua empresa um perfil de cliente que envolve: comparativos de tarifas, índices de referência, pesquisa de mercado, boas práticas comerciais, inovações tecnológicas e políticas de uso. Desta maneira o cliente pode sempre contar com uma equipe focada em gerir e reduzir os custos, buscando sempre novidades para se obter melhores resultados.

Como resultado desse trabalho se constrói um processo de gestão de custos com telefonia que não depende mais de pessoas específicas para existir, mas sim do próprio processo em si, que pode inclusive ser replicado para outras unidades de negócio da própria companhia.

Portanto, com a contratação de um empresa de outsourcing neutraliza-se o risco de um projeto de redução de despesas ser descontinuado devido a perda de um profissional e apresenta constantemente novas oportunidades de redução e otimização de custos, por meio de novas tecnologias e serviços agregados para o setor de TI e de negócios em geral, exercendo papel relevante para empreendimentos de todos os setores e níveis. Além de permitir que sua equipe foque nas principais atividades do seu negócio.

Como o outsourcing fortalece seu negócio:

  • Você pode focar mais no seu core business e atividades pertinentes a sua área
  • A gestão de custos passa a não depender mais de profissionais específicos que podem ir embora e descontinuar um projeto, mas sim de um processo bem estruturado
  • Sempre tem alguém buscando melhorias, otimizações e formas de redução de custos para sua companhia
  • A gestão de custos passa a ser feito por uma empresa cujo o principal negócio é a gestão de custo em telefonia.

TWM - Telecom Web Manager

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