Perder o prazo de algum pagamento e consequentemente dinheiro, salvo alguma exceção muito específica, é sinal de descontrole e desorganização. A gestão de T.E.M. (telecom expense management) pode resolver o problema...
Visando fortalecer toda a infraestrutura do grupo para as Américas, a Telefónica Global Solutions anunciou nesta quarta, 28, a assinatura de um contrato de 20 anos com a companhia norte-americana de colocation de rede Allied Fiber.
Mais de quatro milhões de trocas de operadoras de telefonia fixa e móvel, sem alteração do número, foram realizadas durante o ano de 2014 no Brasil. O movimento consta do relatório da portabilidade numérica divulgado pela ABR Telecom, a Entidade Administradora do serviço.
Sempre falamos aqui no blog sobre como uma gestão adequada impacta positivamente o setor de telecom das empresas. E isso reflete-se em muitas outras áreas, já que atualmente a comunicação, interação e informação são fatores fundamentais para o bom andamento das companhias.
O Brasil manteve, no ano passado, a oitava colocação no quesito tecnologia e inovação em ranking de competitividade composto por 15 países, de acordo com o estudo Competitividade Brasil 2014, elaborado pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), divulgado nesta quarta-feira, 14. Com relação à capacidade de inovação, o Brasil está em sexto lugar e na nona colocação considerando fatores tais como apoio governamental e pesquisa e desenvolvimento (P&D) e inovação nas empresas.
Desde os primórdios da mecanização dos processos industriais a automatização é apontada como um futuro inevitável. Porém, há algo mais amplo que a visão estereotipada de “máquinas substituindo as pessoas”: pensando não na produção, mas nos setores de serviços de gestão, a automatização é uma tendência que vem para ficar. Na gestão de telecom sua eficiência se mostra indispensável.
Dois fatores importantes que demonstram claramente a necessidade da gestão de telecom nas empresas são a evolução do setor e da tecnologia em geral. Como aponta o presidente da TM Forum, Martin Creaner, em cerca de 20 anos a predominância da telefonia fixa foi superada pela fragmentação das telecomunicações, com a telefonia móvel e a internet. Com os smartphones conectados à internet banda larga e a possibilidade do uso de aplicativos, surgiram novos desafios. Como já falamos aqui no blog, a quantidade de dados trafegados no ambiente corporativo tende a aumentar, inclusive com a Internet das Coisas consolidando-se cada vez mais.